Brasil tem “ingrediente decisivo” para ser potência em IA, diz CEO da OpenAI
John Doe Johnson
08 de nov. de 2025

O Brasil tem o “ingrediente mais decisivo” para se tornar uma potência em inteligência artificial: muitos usuários. A afirmação é de Sam Altman, CEO da OpenAI, que vê o país como um mercado “extremamente relevante” para a empresa através dos mais de 50 milhões de usuários.
Em entrevista à revista Veja, Altman anunciou planos de investimento no país. Além da abertura de um escritório em São Paulo, o executivo não exclui o Brasil de planos de infraestrutura, mesmo após o investimento de US$ 25 bilhões em data centers na Argentina.
Brasil na mira da OpenAI
Na entrevista, Altman destaca que 50 milhões de brasileiros usam a plataforma e tornaram-na “parte da vida diária”. Por isso, ele planeja continuar investindo bastante por aqui, principalmente com a abertura de um escritório na capital paulista.
Quando questionado sobre o investimento de 25 bilhões de dólares (cerca de R$ 134 bilhões) em data centers na Argentina, e não aqui, Altman afirmou que o Brasil “é um país muito interessante” para essa infraestrutura. Apesar do otimismo, Altman pondera que “há muitas coisas que o Brasil ainda precisa acertar” para ser uma das potências mundiais na área.
Relacionados
Fique por dentro do mundo Tech
Receba as últimas novidades, tutoriais exclusivos e análises de gadgets diretamente na sua caixa de entrada. Sem spam, apenas conteúdo de qualidade.
Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Comentários
Carregando comentários...
![Códigos e cheats de GTA San Andreas [PC, PS2, Xbox 360 e Android]](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fcdn.sanity.io%2Fimages%2Frqc07tfc%2Fproduction%2Fa4ba9710947dcaf2545563445bdf2cb8d254110b-960x540.jpg&w=3840&q=75)
