Brasil tem “ingrediente decisivo” para ser potência em IA, diz CEO da OpenAI

John Doe Johnson

John Doe Johnson

08 de nov. de 2025

Brasil tem “ingrediente decisivo” para ser potência em IA, diz CEO da OpenAI

O Brasil tem o “ingrediente mais decisivo” para se tornar uma potência em inteligência artificial: muitos usuários. A afirmação é de Sam Altman, CEO da OpenAI, que vê o país como um mercado “extremamente relevante” para a empresa através dos mais de 50 milhões de usuários.

Em entrevista à revista Veja, Altman anunciou planos de investimento no país. Além da abertura de um escritório em São Paulo, o executivo não exclui o Brasil de planos de infraestrutura, mesmo após o investimento de US$ 25 bilhões em data centers na Argentina.

Brasil na mira da OpenAI

Na entrevista, Altman destaca que 50 milhões de brasileiros usam a plataforma e tornaram-na “parte da vida diária”. Por isso, ele planeja continuar investindo bastante por aqui, principalmente com a abertura de um escritório na capital paulista.

Quando questionado sobre o investimento de 25 bilhões de dólares (cerca de R$ 134 bilhões) em data centers na Argentina, e não aqui, Altman afirmou que o Brasil “é um país muito interessante” para essa infraestrutura. Apesar do otimismo, Altman pondera que “há muitas coisas que o Brasil ainda precisa acertar” para ser uma das potências mundiais na área.

Relacionados

Compartilhe este post

Fique por dentro do mundo Tech

Receba as últimas novidades, tutoriais exclusivos e análises de gadgets diretamente na sua caixa de entrada. Sem spam, apenas conteúdo de qualidade.

Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

Carregando comentários...